Conhecido como “Extração de Unidades Foliculares” ou até mesmo como técnica fio-a-fio, esse método ganhou destaque por ser minimamente invasivo e não deixar cicatrizes lineares na região posterior da cabeça.
A técnica FUE consiste na remoção das unidades foliculares e recolocação das mesmas em áreas sem cabelo. Pode ser utilizada em casos de pouca elasticidade do couro cabeludo, áreas doadoras mais escassas, para correção de áreas com resultados insatisfatórios em transplantes prévios, além de utilizar menor quantidade de medicação anestésica no procedimento. Além disso, pode ser realizada em todos os tipos de cabelo, sejam lisos, crespos ou cacheados.
É indicada para transplantes de barba e sobrancelha por garantir que sejam preservadas as características naturais dos fios.
Apesar de ser um procedimento cirúrgico, não há a necessidade de internação e é considerado um procedimento indolor, pois conta com anestesia local e sedação leve. A recuperação é mais rápida, possibilitando ao paciente o retorno de suas atividades normais e físicas em menor tempo. Faça já sua avaliação!